terça-feira, 1 de março de 2011

História do CAACA

Em pleno sertão alagoano, o Centro de Acolhimento à Criança e ao Adolescente(caaca) da cidade Santana do Ipanema-AL, a 206 quilômetros de Maceió, localizado na rua Frei Damião s/n Bairro São José COHAB velha. Chama a atenção da sociedade local e traz esperança a crianças e adolescentes carentes no município, com idades entre 7 a 12 anos e de 12 e 18 anos. "A árvore da solidariedade já se faz firme em solo santanense", resumiu o promotor de justiça Maurício Wanderley , O Caaca foi construída com o apoio do MP(Ministério Público) de Alagoas em parceria com o Conselho de Direitos da Criança a do Adolescente e o Conselho Tutelar de Santana do Ipanema., O Caaca é uma organização-não governamental (ONG), "O Centro é um instrumento de cidadania.

   O  Caaca  mantém  as suas  atividades  com  45  Crianças,  da  faixa  etária  de  7 a 12 anos e de 45 adolescentes na faixa etária de 12 a 18 anos. Todos encluindos nos projetos:
    Projeto Saber ''Reforço escolar, sala de leitura, contadores de história, desenvolvimento de poesias"
    Projeto  Movimento "Futsal, artes maciais, handebool, vôlei bool, fut vôlei, recreação"
    Projeto Som Legal "Percussão, violão, canto, arte na lata.(Cine club, radio online, blog, orkut).
    Projeto Complementar para as Famílias "Artesanato, culinária, dança de salão, corte e costura".
O  Caaca conta com o apoio de 8 (oito) monitores nas diversas áreas além dos seus parceiros permanentes como a Prefeitura Municipal, Ministério Público, Juizado da vara da infância e juventude, Acessoria de Políticas Públicas para a Juventude, Secretária de ação Social, Conselho Municipal, Supermercado Nobre e a Comunidade em Geral.

      Sonho Concretizado

                              "Toda Criança tem direito a ser FELIZ."

Nenhum comentário:

Postar um comentário